A tecnologia ajuda as informações chegarem ao consumidor de forma mais rápida do que nunca, comunicando o seu negócio em um curto espaço de tempo. Mas existe outra ótima maneira de fazer isso e representar condignamente o seu negócio, que é por meio do logotipo.
Seu logotipo tem o poder de fazer muito mais do que simplesmente dar a impressão de profissionalismo ao seu negócio. Ele pode dizer a um cliente para quê a sua empresa serve e os produtos que ela vende. Um bom logotipo também pode transmitir a personalidade de sua marca, obtendo o apego emocional de um cliente para o seu negócio - importante para a retenção de clientes fiéis-.
Seus valores de negócios, estilo de comunicação e público-alvo também pode ser comunicados em um piscar de olhos com o logotipo, e se esses elementos não são visíveis, sua empresa pode estar perdendo oportunidades valiosas.
Destacamos cinco elementos essenciais que o seu logotipo deve transmitir, a fim de representar fielmente o seu negócio:
Representando os produtos ou serviços de sua empresa fornece em seu logotipo, em um olhar você é capaz de dizer a um cliente que veio ao lugar certo para encontrar o que está procurando.
Como você quer que seus clientes se sintam quando pensam em seu negócio? Pode haver milhares de palavras que você pode usar para descrever a personalidade de seu negócio, mas se você tentar transmitir tudo isso de uma só vez através de seu logotipo, sua marca vai ser fraca e esquecível. Tente se concentrar em uma palavra que você gostaria que os clientes associassem com o seu negócio.
Pode parecer óbvio, mas é importante que o nome da empresa seja exibido claramente em sua logomarca. Não perca a sua identidade em uma nuvem de redemoinhos e cores. Se ela não for fácil de ler, em seguida, seus clientes não irão se lembrar do seu nome, e, portanto, não poderão espalhar o seu bom serviço de boca em boca.
O estilo de seu logotipo deve espelhar a preferência estética do seu público-alvo. Se o seu estilo de logotipo é violentamente diferente, então é provável que você fará os clientes se sentirem desconfiados com o seu negócio - mesmo se o seu produto atender perfeitamente às suas necessidades-.
Finalmente, o logotipo deve dizer a um cliente se o produto que você oferece é básico e de baixo custo, ótimo custo-benefício ou um serviço premium. Ao transmitir o nível de qualidade que um cliente deve esperar quando se lida com o seu negócio, você ajuda a gerenciar a expectativa dele e encontrar as pessoas certas interessadas em seu produto.
Mas isso não significa dizer que se o seu produto não é de luxo, seu logotipo precise ser menos atraente.
Gostei muito do trabalho da empresa, pois cumpriram perfeitamente os prazos, além de um trabalho feito com cuidado e exclusividade para cada cliente. Muito profissionais.
• 15/04/2014 - 7 Dicas para nomear o seu negócio
• 28/03/2014 - Faça do seu cartão de visita um sucesso
• 20/03/2014 - 4 maneiras de aumentar a produtividade com novas ferramentas de tecnologia