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Seu logotipo representa adequadamente o seu negócio?

Publicado em 21/10/2013

 

A tecnologia ajuda as informações chegarem ao consumidor de forma mais rápida do que nunca, comunicando o seu negócio em um curto espaço de tempo. Mas existe outra ótima maneira de fazer isso e representar condignamente o seu negócio, que é por meio do logotipo.

Seu logotipo tem o poder de fazer muito mais do que simplesmente dar a impressão de profissionalismo ao seu negócio. Ele pode dizer a um cliente para quê a sua empresa serve e os produtos que ela vende. Um bom logotipo também pode transmitir a personalidade de sua marca, obtendo o apego emocional de um cliente para o seu negócio - importante para a retenção de clientes fiéis-.

Seus valores de negócios, estilo de comunicação e público-alvo também pode ser comunicados em um piscar de olhos com o logotipo, e se esses elementos não são visíveis, sua empresa pode estar perdendo oportunidades valiosas.

Destacamos cinco elementos essenciais que o seu logotipo deve transmitir, a fim de representar fielmente o seu negócio:

1. Seu logotipo precisa dizer a um cliente o que você faz

Representando os produtos ou serviços de sua empresa fornece em seu logotipo, em um olhar você é capaz de dizer a um cliente que veio ao lugar certo para encontrar o que está procurando.

2. Seu logotipo deve comunicar a personalidade do seu negócio

Como você quer que seus clientes se sintam quando pensam em seu negócio? Pode haver milhares de palavras que você pode usar para descrever a personalidade de seu negócio, mas se você tentar transmitir tudo isso de uma só vez através de seu logotipo, sua marca vai ser fraca e esquecível. Tente se concentrar em uma palavra que você gostaria que os clientes associassem com o seu negócio.

3. Seu logotipo deve representar o seu nome e slogan

Pode parecer óbvio, mas é importante que o nome da empresa seja exibido claramente em sua logomarca. Não perca a sua identidade em uma nuvem de redemoinhos e cores. Se ela não for fácil de ler, em seguida, seus clientes não irão se lembrar do seu nome, e, portanto, não poderão espalhar o seu bom serviço de boca em boca.

4. Seu logotipo deve representar o público-alvo do seu negócio

O estilo de seu logotipo deve espelhar a preferência estética do seu público-alvo. Se o seu estilo de logotipo é violentamente diferente, então é provável que você fará os clientes se sentirem desconfiados com o seu negócio - mesmo se o seu produto atender perfeitamente às suas necessidades-.

5. Seu logotipo deve prometer um nível de qualidade para o cliente

Finalmente, o logotipo deve dizer a um cliente se o produto que você oferece é básico e de baixo custo, ótimo custo-benefício ou um serviço premium. Ao transmitir o nível de qualidade que um cliente deve esperar quando se lida com o seu negócio, você ajuda a gerenciar a expectativa dele e encontrar as pessoas certas interessadas ​​em seu produto.

Mas isso não significa dizer que se o seu produto não é de luxo, seu logotipo precise ser menos atraente.

 

Depoimento de cliente

Logo Sane Masson Costa
Cliente: Sane Masson Costa
Estado: RJ
Empresa: Naturalis
Ramo: Alimentação

Gostei muito do trabalho da empresa, pois cumpriram perfeitamente os prazos, além de um trabalho feito com cuidado e exclusividade para cada cliente. Muito profissionais.
 

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