7 Dicas para nomear o seu negócio
Publicado em 15/04/2014
Os empresários se preocupam com a embalagem e uma série de outros detalhes para começar um negócio, e deixam um dos aspectos mais importantes para uma reflexão tardia, como a escolha do nome da empresa. O nome pode fazer toda a diferença quando se trata de impulsionar um negócio para o sucesso.
Aqui estão sete coisas que você deve considerar quando for determinar o nome da sua empresa:
-
O nome precisa parecer bom quando é dito em voz alta. Apenas certifique-se de dizer em voz alta o nome da sua empresa e de que ele soa bem. Certamente, ele será dito em rádio, em vídeos ou em uma conversa.
-
Use um nome que tem significado e que transmita benefício. As pessoas devem ouvir o nome da sua empresa e saberem imediatamente o que ela faz. Também certifique-se de que o nome não seja muito genérico. Não tente ser tudo para todos com o nome da empresa.
-
Cuidado com as iniciais. As empresas que usam siglas no nome, na maioria das vezes, são as que conquistaram bilhões de reais ao longo de cem anos. Você pode conquistar isso, mas, até então, procure um nome que seja, pelo mens, interessante.
-
Use detalhes. Não use um nome genérico que não quer dizer nada. É importante escolher um nome que se aproveita de detalhes, tais como números e dias.
-
Certifique-se que você pode registrar o nome. Dependendo do quão grande você quer construir a marca, esta é uma consideração importante. Vale a pena verificar no www.inpi.gov.br antes de escolher um nome.
-
Teste-o no Google AdWords. Uma das grandes características do "encontrar palavras-chave" na ferramenta do Google AdWords é que ele vai listar pesquisa de frases semelhantes. Algumas pesquisas do AdWords, com o nome que você está considerando, pode garantir que sua empresa receba mais atenção na internet.
Pense nesses tópicos, e o nome da sua empresa será um multiplicador em seu favor.
Depoimento de cliente
Cliente: Rosalyn Lannes de Freitas
Estado: RJ
Empresa: Lannes & Albuquerque
Ramo: Advocacia
Trabalho aprovadíssimo! Parabéns pelo profissionalismo! Att, rosalyn lannes
Veja outros artigos:
• 28/03/2014 - Faça do seu cartão de visita um sucesso
• 20/03/2014 - 4 maneiras de aumentar a produtividade com novas ferramentas de tecnologia
• 12/03/2014 - Como aumentar os preços sem perder clientes
• 11/02/2014 - Você é um bom empresário?
• 29/01/2014 - Como levar o seu negócio para o próximo nível