BLOG

 

Por que sua empresa deve investir em sustentabilidade?

Publicado em 03/12/2013

 

Não há como negar que as pessoas trabalham melhor em um ambiente seguro, limpo e organizado. Tendo isto em mente, a reciclagem é apenas uma das maneiras de criar uma atmosfera mais calma e relaxante para uma equipe, seja ela pequena ou grande. A sustentabilidade está na “moda”, e as empresas estão cada vez mais adotando medidas para ajudar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, se destacarem no mercado como uma empresa verde. Alguns motivos para você deve investir sustentabilidade em sua empresa são:

Para reduzir o desperdício

Os escritórios produzem uma grande quantidade de resíduos. Isso é resultado da produtividade dos trabalhadores ao longo dos dias. Estes resíduos são geralmente compostos por papel, papelão e plásticos, os quais podem ser reciclados. Ao optar por investir na reciclagem para o seu escritório, você pode reduzir a quantidade de lixo e contribuir com a natureza.

Para aumentar sua reputação

Cada negócio é uma marca que desperta nos consumidores a opinião que eles têm sobre você. Para dar aos seus clientes a impressão de responsabilidade e demonstrar-lhes o quanto a sua empresa é eco-consciente, reciclar é uma obrigação. Da mesma forma, deixar de reciclar ou tratar o lixo da sua empresa com descuido e irresponsabilidade pode resultar em graves danos à sua reputação e até mesmo em penalidades financeiras.

Para manter sua equipe feliz

Não são apenas os clientes que estão interessados em como a sua empresa trata a questão da sustentabilidade. Seus funcionários também percebem o quanto você se preocupa com o bem estar deles e do meio ambiente. Mantê-los felizes por provar que você é um empregador consciente e que protege a natureza de qualquer maneira possível os deixa mais motivados e inspirados. Ao fazer isso você vai permitir que sua equipe tenha orgulho de trabalhar para você, algo que pode levar a comentários brilhantes sobre a sua empresa quando discutirem o seu negócio com outras pessoas.

Lembre-se, os membros da sua equipe são os seus melhores vendedores, e mantê-los do seu lado com as eco-iniciativas pode fazer mais diferença do que você imagina. Para isso, invista em estratégias que podem ser implementadas para tornar a sua empresa ainda mais verde, considerando todas as suas opções para a reciclagem de resíduos.

Alguns estudos recentes afirmam que muitas empresas não estão cientes das vantagens da reciclagem de eletrônicos (telefones celulares, computadores e assim por diante). Isso pode ser algo que você também pode considerar, bem como certificar-se de que você não está jogando itens fora desnecessariamente quando existe um serviço de reciclagem adequado perto de você.

 

Depoimento de cliente

Logo Fábio Castro
Cliente: Fábio Castro
Estado: SP
Empresa: Flavia Ferreira
Ramo: Acessorios Finos

APROVADO!! Gostaria de agradecer o empenho e atenção que nos foi dada, e parabenizar pelo ótimo trabalho.
 

Veja outros artigos: