Pense em alguma de suas marcas favoritas. Agora reflita sobre o logotipo dela, material de marketing, site, publicidade e produtos. Você percebeu que todos esses elementos seguem o mesmo padrão e olhar consistente um com o outro? A consistência é um dos elementos mais importantes dentro da construção de uma identidade visual corporativa. Coisas como a escolha da fonte, cores e padrões precisam ser extremamente bem pensadas.
No entanto, a primeira coisa que deve ser considerada para um negócio é o logotipo. Todos os outros elementos visuais terão de combinar com este, por isso ele é o ponto de partida. Muitos empresários até tentam criar seu logotipo por si só, sem qualquer ajuda de um profissional. Mas é importante lembrar que, como é um item de grande importância para a imagem de uma empresa, o logo deve passar pelas mãos de um profissional, para que o empresário se certifique de que nada sairá errado e que sua qualidade não será comprometida.
Os designers profissionais criam obras de arte a partir do zero, garantindo que se encaixará perfeitamente com o seu modelo de negócio e suas ideias. Enfim, existem muitas razões pelas quais você não precisa se dar ao luxo de sacrificar a qualidade do seu logotipo e materiais de marketing em prol da economia de dinheiro, confira algumas:
Amadorismo: Utilizando materiais que não são projetados profissionalmente faz o seu negócio parecer desorganizado. Isso pode indicar que a maneira como você executa o seu trabalho e seu desempenho é igualmente a seu logotipo.
Fraca: Se o logotipo da empresa e aparência muda constantemente, torna a percepção do cliente confusa, dando a impressão de que a empresa é fraca e instável. A linguagem visual constante em toda a empresa projeta uma imagem de força, estabilidade financeira e confiabilidade.
Inconsistência: Um logo descoordenado e materiais de marketing sem padronização fazem seu negócio parecer inconsistente e duvidoso. Se a sua empresa mostra uma falta de identidade, como o cartão de visita em um estilo e o site em outro, o cliente não olha com confiança. Uma comunicação consistente dos valores da marca por meio de seu visual marketing vai ajuda o cliente a ligar o nome da empresa com a sua identidade
Logotipo inutilizável: Se, por exemplo, você optar por economizar dinheiro e resolver criar o seu logotipo você mesmo, pode acabar desenvolvendo um material ruim, com baixa resolução e de má qualidade para materiais impressos e online. Contratando empresas profissionais para isso, como a Logoo, você adquire um logotipo em vários formatos de Alta Resolução e adequados para impressão profissional e na Internet, bem como para uso pessoal.
O efeito em longo prazo de ter uma forte identidade visual que se estende por todos os aspectos do seu negócio é que a sua empresa irá projetar uma imagem de profissionalismo e autenticidade, enquanto, simultaneamente, comunica seus valores e identidade no mesmo instante.
Muito Obrigado! Mais uma vez executou um ótimo trabalho.
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