O marketing pode parecer um negócio complicado, especialmente para pequenas e médias empresas, que precisam garantir o uso inteligente, inovador e otimizado de seus recursos para construir esse nível desejado de brand equity. Embora a partir de sua própria natureza, as pequenas empresas sofrem as desvantagens de recursos, possuem a vantagem de, por serem pequenas, são mais ágeis, mais flexíveis e podem ser mais aventureiras e experimentais.
As pequenas e médias empresas devem tomar os seguintes passos para construir a sua imagem de marca:
50% das pessoas que buscam recomendações compartilham on-line com amigos e família e, muitas vezes, escrevem positivamente sobre a sua compra online. Portanto, o site das empresas pequenas precisa:
Se você não conhecer os seus clientes, você não sabe sobre o seu negócio. É por isso que é preciso interagir com os clientes em todas as oportunidades. É preciso entender profundamente as necessidades e prioridades de cada um, e isto é ainda mais relevante para as pequenas empresas. Estas são práticas simples e diretas para pequenas empresas. Dito isto, estas não são as únicas ferramentas disponíveis ao construir sua marca. Mas muitas vezes é na complexidade de implementação de práticas simples que as empresas têm de errar. Um olhar cuidadoso lhe mostrará que de ontem para hoje pequenas empresas têm crescido e se tornado grandes destaques no setor.
Hoje, as possibilidades e os meios têm aumentado significativamente. As pequenas empresas só precisam dos parceiros certos para guiá-las em direção aos sentidos que são melhores para elas e de um esforço para cumprir esse papel.
Gostei muito do trabalho da empresa, pois cumpriram perfeitamente os prazos, além de um trabalho feito com cuidado e exclusividade para cada cliente. Muito profissionais.
• 15/04/2014 - 7 Dicas para nomear o seu negócio
• 28/03/2014 - Faça do seu cartão de visita um sucesso
• 20/03/2014 - 4 maneiras de aumentar a produtividade com novas ferramentas de tecnologia