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As pequenas empresas e as redes sociais

Publicado em 20/01/2014

 

Muitas pequenas e micro empresas têm pouca ou nenhuma experiência com mídias sociais. Nos dias atuais, é imprescindível ter uma boa estratégia para atuar neste meio que está cada vez sendo mais adepto. Aqui estão algumas dicas gerais para esses empreendimentos que querem se destacar nas redes e ganhar mais visibilidade dos seus clientes:

1. Desenvolva um plano de marketing de mídia social. Comece com seus objetivos e trace um plano de ação para atendê-los. O que você está planejando para se destacar na mídia social? Com quem e como você quer chegar ao seu público-alvo? Estas são apenas algumas das coisas que você deve abordar em seu plano. Ao organizar seus pensamentos e ideias, você terá um roteiro e algo para se referir sem perder o foco.

2. Comece de dentro para fora. Sempre mostre aos clientes que, antes de puxar o gatilho em mídia social, você está pronto para isso internamente. Você e sua equipe devem conseguir lidar com todas as perguntas que vêm através da rede social. Ter um plano de comunicação de crise se algo surgir através das mídias sociais e alguém para assumir a propriedade de recuperação e publicação de conteúdo também é essencial.

3. Tudo ou nada. Tal como um casamento ou qualquer relacionamento, as mídias sociais são mais eficazes quando você está comprometido com ela. Você precisa dar tudo de si ou e não se incomodar com o que vier de ruim. Isso pode fazer mais bem para a sua empresa se você entrar com entusiasmo.

4. Construa sua comunidade. Certifique-se de começar a mostrar a sua presença em seu site e considerar as coisas fora de linha, como seus cartões de visita, folhetos e qualquer outra garantia impressa que possa ter. Elas também podem ser usadas ​​como uma plataforma para anunciar sua presença na mídia social, adicionando suas informações de mídia social para eles. Isso é o que a Logoo pode fazer por você. Pode ser algo tão simples como incluir uma foto de capa e perfil no Facebook e Twitter como a criação de materiais de marketing para a sua empresa.

5. Desenvolva um processo. Se você criar um processo para si mesmo e seguir esse processo, você pode ajustar o seu pensamento e torná-lo uma rotina. Por exemplo, se você se permite levar 30 minutos do seu dia para colocar conteúdo de manhã, à tarde e à noite, então você deve ter tempo para isso dentro de sua programação.

6. Tenha uma estratégia de conteúdo em mente. Além do tempo que leva para manter o contato com as mídias sociais, é também importante encontrar conteúdo relevante para manter-se ativo com a sua comunidade. Se você postar só produto e mensagens de vendas, você vai perder seus seguidores. Tente misturar com uma variedade de coisas que podem estar indiretamente relacionadas à sua empresa.

 

Depoimento de cliente

Logo Sergio M. Jesus
Cliente: Sergio M. Jesus
Estado: AM
Empresa: AeroCETI Consultoria - Engenharia - TI
Ramo: Tecnologia

Prezados!!! Agradeço o empenho! Estou muito satisfeito com o trabalho realizado!! Muito obrigado e até a próxima!!!

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