Muitas pequenas e micro empresas têm pouca ou nenhuma experiência com mídias sociais. Nos dias atuais, é imprescindível ter uma boa estratégia para atuar neste meio que está cada vez sendo mais adepto. Aqui estão algumas dicas gerais para esses empreendimentos que querem se destacar nas redes e ganhar mais visibilidade dos seus clientes:
1. Desenvolva um plano de marketing de mídia social. Comece com seus objetivos e trace um plano de ação para atendê-los. O que você está planejando para se destacar na mídia social? Com quem e como você quer chegar ao seu público-alvo? Estas são apenas algumas das coisas que você deve abordar em seu plano. Ao organizar seus pensamentos e ideias, você terá um roteiro e algo para se referir sem perder o foco.
2. Comece de dentro para fora. Sempre mostre aos clientes que, antes de puxar o gatilho em mídia social, você está pronto para isso internamente. Você e sua equipe devem conseguir lidar com todas as perguntas que vêm através da rede social. Ter um plano de comunicação de crise se algo surgir através das mídias sociais e alguém para assumir a propriedade de recuperação e publicação de conteúdo também é essencial.
3. Tudo ou nada. Tal como um casamento ou qualquer relacionamento, as mídias sociais são mais eficazes quando você está comprometido com ela. Você precisa dar tudo de si ou e não se incomodar com o que vier de ruim. Isso pode fazer mais bem para a sua empresa se você entrar com entusiasmo.
4. Construa sua comunidade. Certifique-se de começar a mostrar a sua presença em seu site e considerar as coisas fora de linha, como seus cartões de visita, folhetos e qualquer outra garantia impressa que possa ter. Elas também podem ser usadas como uma plataforma para anunciar sua presença na mídia social, adicionando suas informações de mídia social para eles. Isso é o que a Logoo pode fazer por você. Pode ser algo tão simples como incluir uma foto de capa e perfil no Facebook e Twitter como a criação de materiais de marketing para a sua empresa.
5. Desenvolva um processo. Se você criar um processo para si mesmo e seguir esse processo, você pode ajustar o seu pensamento e torná-lo uma rotina. Por exemplo, se você se permite levar 30 minutos do seu dia para colocar conteúdo de manhã, à tarde e à noite, então você deve ter tempo para isso dentro de sua programação.
6. Tenha uma estratégia de conteúdo em mente. Além do tempo que leva para manter o contato com as mídias sociais, é também importante encontrar conteúdo relevante para manter-se ativo com a sua comunidade. Se você postar só produto e mensagens de vendas, você vai perder seus seguidores. Tente misturar com uma variedade de coisas que podem estar indiretamente relacionadas à sua empresa.
Prezados!!! Agradeço o empenho! Estou muito satisfeito com o trabalho realizado!! Muito obrigado e até a próxima!!!
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