Como uma pequena empresa, você pode pensar que é impossível saber por onde começar para alavancar seu negócio. Mas uma boa notícia é que você não precisa seguir modismos ou truques para se dar bem. Basta entender essas dicas atemporais e técnicas, comprovadas por empreendedores de sucesso, para ajudar a trabalhar a imagem do seu negócio e vê-lo crescer.
Uma vez que os clientes experimentam algum produto da sua empresa de graça, podem crescer as chances de gostarem e procurarem a sua empresa para adquirir o que foi experimentado. Então é a oportunidade de apresentar seu negócio.
O ideal é que a sua empresa participe do máximo de eventos possíveis na sua cidade, mas dentro de seu segmento. Sua contribuição para a comunidade em geral pode fazer do seu negócio uma das primeiras coisas que virão à mente das pessoas quando procurarem por um especialista em sua área.
Se você não gosta de estar presente em outros eventos, invente o seu próprio. Procure um segmento e invista nele, como uma feira de conexão para iniciantes e estudantes da cidade.
4. Ofereça-se para liderar uma organização
O segredo para tirar o máximo proveito de um grupo ou organização não é apenas para participar, mas liderar. Ser presidente de uma organização, como a Organização dos empresários, por exemplo, permite você se conectar com mentes brilhantes de outras empresas e trocar experiência.
As pessoas gostam de contar e ouvir histórias, e você pode fazer isso sobre você. Crie vídeos e poste no site da sua empresa para criar uma conexão imediata e significativa com as pessoas. Essa é também uma ótima maneira de oferecer informações sobre um assunto que você goste.
A cada noite, utilize as redes sociais para responder às perguntas, participar de conversas e descobrir o que seus potenciais clientes procuram e gostam.
Se você quiser criar um bom relacionamento com seus clientes, não há nada mais simples do que a criação de um e-mail semanal que oferece algo de valor para eles. Escolha um dia da semana e desenvolva um e-mail motivador, informador ou educador sobre o seu ramo de negócio.
Participe de confraternizações em prol de alguma causa beneficente. As pessoas se identificam com empresas que se preocupam com o próximo e, principalmente, com o meio ambiente.
Existem muitas organizações que não são caras para patrocinar. Se o seu produto ou serviço se identifica com alguma ONG, comece a participar das atividades da mesma e divulgar as ações para seus clientes.
Procure investir na imagem da empresa, como logo, cartões de visita, uniformes, etc. As empresas que têm uma aparência organizada e padronizada são mais bem-vistas pelo público.
Em primeiro lugar, parabéns a vocês pelo comprometimento com o cliente, pois não esperava receber tão rápido este retorno. Todo o trabalho ficou muito bom.... parabéns a todos da equipe. Obrigado pela paciencia..
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